segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SARESP

Provas:
No dia 17, será aplicada a prova de língua portuguesa, que inclui redação para alunos das 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. No dia 18, será a vez da avaliação de matemática, que contará com questões abertas de lógica e raciocínio para uma amostra de alunos somente da rede estadual.
No dia 19, haverá prova de ciências humanas (geografia e história) para alunos da 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio da rede estadual. Os cadernos de provas destinados aos alunos contarão com questões cognitivas que avaliam competências, habilidades e conteúdos nas áreas e séries avaliadas.
Para a 2ª série do Ensino Fundamental, serão oito questões abertas de língua portuguesa e 17 de matemática. Haverá quatro cadernos de provas diferentes, sendo dois por período e área avaliada – português e matemática.
Para a 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio serão 26 cadernos de provas diferentes, referentes às disciplinas de língua portuguesa e matemática, que contarão com 24 questões de múltipla escolha. Um caderno de prova com questões abertas de matemática será aplicado em uma amostra de alunos por série da rede estadual. Já a avaliação de ciências humanas (história e geografia) terá 21 cadernos de provas diferentes, com 32 questões de múltipla escolha cada.
A prova terá duração mínima de duas horas e máxima de três horas. O horário de início do exame será o mesmo do horário de início das aulas. Para as turmas cujo início das aulas acontece entre 6h45 e 10h59, a aplicação será de manhã. Para as turmas que iniciam as aulas entre 11h00 e 16h59, o exame será aplicado à tarde. E para as turmas que estudam a partir das 17h00, as provas serão realizadas no período da noite.